quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Da apresentação

Caros leitores, supondo eu que algum dia os tenha. Este que vos fala é o personagem central desse programa de televisão ruim que chamo de vida. De antemão os advirto: minha vida é bem sem sal. Mas, muito frequentemente, pessoas me dizem que ela é engraçada. Se fosse defini-lá numa palavra essa seria inverossímil. Darei um exemplo. Dia desses estava vindo do centro para casa, quando fui abordado por um homem, que nunca vi mais magro, com uma pergunta improvável:

- Oi, você é segurança né?
- Não...?
- Mas eu to conhecendo. O que você faz?
- Tá trabalhando?
-Não...
- Mas você já trabalhou né?
- Sim...
- Ah, tô falando... dai que te conheço...Qual seu nome?
-Lucas.. - Nome esse inventando evidentemente.
- Se você quiser te arranjo trampo como segurança, tenho os contatos...
-Valeu, pode deixar...
- Se precisar eu anoto pra você aí. Você tem os contatos?
-...
-Você mora no Itajaí?
-Não...
-Onde você mora?
-...
-...
Ele espera um pouco e de repente olho para o lado e o rapaz já tinha ido embora...

Um comentário:

Miss Clara Dalloway, Travelling disse...

Caro senhor responsável pela sessão de classificados, gostaria de retirar meu anúncio - "Precisa-se de um leitor ideal" - do jornal.
Grata,
Clara